São Paulo, 19 de novembro de 2018

Padronização do motofrete reduz acidentes e qualifica o setor


Experiência e estudos do SindimotoSP revelam que a categoria tende a ganhar, e muito, com a padronização do setor porque profissionais qualificados e motocicletas com itens de segurança reduzem acidentes. Além disso, a padronização fica em conformidade com a Lei Federal 12009 e as leis municipais que alguma cidades já criaram, como São Paulo, Osasco e Guarulhos.


Para motocicletas, a padronização prevê que a atividade
seja executada somente por motos
na cor branca e com placas vermelhas,
mesmo modelo adotado pelos
táxis e vans. No caso desses veículos,
o setor de ambos os transportes
só conseguiram sanar grande parte
dos problemas com a padronização.

“Estudos indicam que a moto branca
é vista a uma distância muito maior.
Isso pode resultar numa redução do
número de acidentes”, diz Gilberto Almeida dos Santos, presidente do SindimotoSP.

A padroniza-
ção do motofrete indicam que o profissional
regulamentado vê a questão
da educação e segurança como
assuntos sérios e essenciais para a execução do trabalho. Isso reflete na
redução dos acidentes e mortes envolvendo
esses profissionais.
A padronização também gera mais
empregos, melhora a qualidade de
vida deles, diminui a clandestinidade e
aumenta a segurança pública e, além
disso, traz para à categoria incentivos
fiscais como redução de IPVA, ICMs,
DPVAT, PIS, COFINS etc.

fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

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