São Paulo, 15 de Abril de 2017

Detran também incentiva regulamentação através de Portarias que desburocratizam


O Detran, através do Governo Estadual, tem editado Portarias que estão contribuindo para o avanço do processo, assim como, está oferecendo o Curso de 30 Horas do Contran gratuitamente em mais de 100 instituições em todo Estado. Se você transporta pequenas cargas ou pessoas, precisa fazer o curso para ficar dentro da lei. Com o curso realizado e diploma de conclusão na mão, basta ir ao Detran ou Poupatempo e solicitar alteração na CNH para “Motofretista”. A obtenção da Licença Motofrete (placa vermelha), é na sequência. Na capital, para trabalhar com motofrete ainda é preciso tirar o Condumoto.
O Governo Estadual ainda ajuda o motociclista na regulamentação oferecendo crédito especial para compra de moto zero, itens de segurança e equipamentos de proteção pessoal em até 24 vezes com juros de 0,35% ao mês.
Mais informações você obtém no portal www.sindimotosp.com,br ou diretamente no sindicato na Rua Dr Eurico Rangel, 40 Brooklin Novo. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8 às 17 hs.


fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos