São Paulo, 11 de Abril de 2017

Secretaria de Transportes lança Departamento de Cargas da SMT


A cidade de São Paulo tem agora, mais uma divisão administrativa municipal para cuidar dos assuntos voltados para transportes de cargas na cidade. Trata-se do Departamento de Cargas da Secretaria Municipal de Transportes (SMT).

O departamento, criado em atendimento a uma antiga reivindicação do setor, será um canal direto de comunicação com representantes da área, inclusive o motofrete. Entre suas atribuições estão atividades como planejar ações para melhoria do tráfego e logística de distribuição na cidade.

Um dos objetivos do departamento é utilizar os resultados de levantamento feito através de um estudo da CET para adotar medidas de racionalização do transporte de mercadorias e redução dos impactos atmosféricos.

O levantamento criou um banco de dados que permitirá conhecer a fundo a circulação de mercadorias na cidade e estabelecer políticas específicas para o setor. Por meio do estudo, o poder público e a iniciativa privada poderão adotar medidas que visam a redução dos custos da logística de transportes e os impactos atmosféricos dos gases causadores do efeito estufa.

fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos