São Paulo, 16 de Abril de 2017

SindimotoSP, Detran e APM firmam parceria e desenvolverão ações conjuntas pela regulamentação do motofrete e mototaxi no estado de São Paulo


Uma das metas para 2015 do SindimotoSP é promover a conscientização da importância da regulamentação do motofrete em São Paulo. Segundo Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, a categoria só tem a ganhar com isso. "A padronização qualifica a mão de obra, gera reconhecimento do poder público em relação à importância do setor e, ainda, diminui acidentes com motociclistas profissionais", afirma Gil.

O Governo do Estado, através do governador Geraldo Alckmin, não só defende a ideia, como solicitou esforço do DetranSP e da Associação Paulista de Municípios (APM), para implementarem a regulamentação através de fóruns e meios que possam comunicar a importância da ações conjuntas.

Assim sendo, SindimotoSP, DetranSP e a APM, se reuniram em maio e junho para acertarem detalhes sobre a continuação da regulamentação do motofrete em âmbito estadual.

Na reunião ficou acertado um fórum que pode acontecer no Vale do Ribeira em outubro, ações conjuntas de todas as secretarias estaduais, mais cursos de qualificação gratuitos e desburocratização no processo de regulamentação.


fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos