São Paulo, 16 de Abril de 2017

SindimotoSP participa do lançamento da Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti


A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lançou no dia 20, a Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti, no Espaço dos Sonhos, na comunidade Rio Pequeno, em São Paulo. Ricardo Patah, presidente nacional da central andou pelas ruas do bairro junto com agentes de saúde e trabalhadores de diversas categorias profissionais com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de permanecer atento na luta contra os criadouros do mosquito.



O evento contou também com a presença dos Ministros, Gilberto Kassab, das Cidades e Aldo Rebelo, da Defesa, do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Emerson Uip; do presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, e dos diretores do sindicato Gerson Cunha, Marcos Alves, Celso Oliveira e Rodrigo Silva.



Durante um breve discurso, Patah ressaltou a importância do evento e que a sociedade só vencerá a guerra contra o Aedes se cada cidadão fizer a sua parte, não acumulando objetos desnecessários no seu quintal e eliminando qualquer coisa que possa represar água. “Esta é uma ação de responsabilidade social da UGT, pois desta maneira estamos buscando preservar a saúde da classe trabalhadora”.



O ministro Kassab lembrou que esta ação da UGT é importante para ampliar a mobilização da sociedade no combate a esse mal. "Hoje a UGT cumpre também um papel emblemático de incentivar outras entidades a realizar ações parecidas".



Segundo o ministro Aldo, a UGT tem participado de todas as ações em defesa do interesse do trabalhador, e agora esta encampada numa atividade de defesa da saúde pública, que não deixa de buscar a saúde a qualidade de vida da classe trabalhadora.



O SindimotoSP também tem publicado em suas redes sociais textos, dicas e formas para combater o Aedes aegypti.

fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos