São Paulo, 15 de Abril de 2017

Encerrado Maio amarelo com saldo positivo


Mais de 4 mil motociclistas estiveram no 20° Moto Check-up promovido pela Abraciclo com apoio do SindimotoSP. Ação educativa foi gratuita e aconteceu no Maio Amarelo para conscientizar motociclistas sobre segurança no trânsito, além de revisar 21 itens de segurança da motocicleta. Os participantes ganharam troca de óleo e diversos brindes.

O 20º Moto Chek-up teve a participação do SindimotoSP, da Abraciclo, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da CET, e contou também com a colaboração do Comando de Policiamento de Trânsito para facilitar o acesso dos motociclistas que trafegavam pela marginal Tietê na região da ponte Orestes Quércia (Estaiadinha), no lado oposto ao Parque Anhembi, onde aconteceu o evento.

A atividade fez parte das ações do Maio Amarelo, movimento que aconteceu em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais de transporte e conscientizar as pessoas sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito, além de contribuir para a Década de Ação de Segurança no Trânsito 2011 -2020 da ONU (Organização das Nações Unidas).

O Moto Check-up é o maior programa setorial de vistoria gratuita de motos e de conscientização de trânsito na América Latina e chegou a edição de número 20. Nessa última, mais de quatro mil motociclistas levaram suas motocicletas para uma avaliação. O volume de participantes só não foi maior devido à forte chuva que atingiu São Paulo no último dia do evento, 19, porém atendeu às expectativas dos organizadores e apoiadores. “São Paulo tem um número expressivo de motocicletas e quem trafega por suas vias necessita de ações de conscientização como a do Moto Check-up, que contribuem para aumentar a segurança do motociclista”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O Moto Chek-up a várias edições conta com o apoio do SindimotoSP que vê na ação uma forma econômica dos motociclistas saberem se algum item de segurança precisa ser consertado, além de assistirem vídeos de segurança no trânsito. “Todas as ações para melhora no trânsito tem o apoio do SindimotoSP e nossa participação irrestrita porque essa é uma forma de nós colaborarmos para um trânsito mais seguro”, avaliou Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do sindicato dos motoboys do Estado de São Paulo.

No local, além de serem atendidos com a checagem de 21 itens de segurança das motos, os motociclistas tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações de como realizar corretamente a frenagem e assistiram a uma palestra sobre pilotagem segura, com abordagens sobre “pontos cegos” e dicas importantes para evitar acidentes. Esta ação foi essencial para conscientizá-los sobre a pilotagem responsável, sempre visando a segurança do motociclista.

O MotoCheck-Up é uma das ações que estão sendo realizadas pela entidade neste mês em função do Maio Amarelo. Durante este período, a Abraciclo promove também outras atividades que buscam a conscientização para a segurança do motociclista, como blitzes educativas nas principais vias que dão acesso às marginais Pinheiros e Tietê.



fonte: assessoria imprensa

<< ver outros artigos