São Paulo, 15 de Abril de 2017

SindimotoSP fecha ano com saldo otimista


Em maio, representando os motociclistas profissionais do Estado de São Paulo, o presidente Gil, esteve em Audiência Pública no Senado Federal, em Brasília, e defendeu a manutenção da Lei Federal 12009, que regulamentou o motofrete em todo Brasil. Na ocasião, ainda reivindicou aposentadoria especial para a categoria que já recebe o benefício da periculosidade. Ainda nesse mês, o sindicalista participou do IV Congresso Internacional de Direito Sindical no Ceará, a convite do Ministério Público do Trabalho do Ceará, que discutiu o movimento sindical.

Em junho, o SindimotoSP compôs mesa e defendeu políticas públicas para o setor de duas rodas na oficialização da Frente Parlamentar dos veículos sobre duas rodas, organizada pelos deputados estaduais de São Paulo. Propostas foram passadas aos parlamentares que estão estudando formas de implementação de leis que melhorem a vida dos motociclistas profissionais.

Em agosto, outra reunião com o Governador Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, serviu para que o SindimotoSP reivindicasse políticas públicas e apresentasse uma série de reivindicações que estão sob análise do governo estadual, que pode resultar em isenções de impostos, por exemplo,na compra de motos zer, porém.

fonte: assessoria imprensa

<< ver outros artigos