São Paulo, 16 de Abril de 2017

BPP tem linha de crédito especial para motofretistas


O Banco do Povo Paulista (BPP) tem crédito destinado exclusivamente ao financiamento de motos cargo e equipamentos para adaptação dos veículos de acordo com regulamentação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com a finalidade específica de enquadrar as categorias motofrete / mototaxi nas regras exigidas pelas Legislações Federal, Municipal e Trabalhista (CLT).

Os motofretistas e mototaxistas das 645 cidades paulistas podem usufruir do empréstimo que tem o menor juros do Brasil. Baixa inadimplência dos profissionais do setor também ajudou prorrogação.

A linha de crédito tem limite de R$ 6,5 mil com prazo de pagamento de até 24 meses e taxa de juros de 0,35% ao mês. Para conseguir o financiamento, a pessoa precisa comprovar que trabalha como motofretista, seja com carteira assinada ou registro de autônomo. A concessão do valor solicitado está sujeita à análise do BPP.




Requisitos exigidos




Residir há mais de 2 anos em município contemplado pelo BPP, com endereço fixo; ser maior de 18 anos de idade; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A com registro de CBO 5191-10 (motociclista no transporte de documentos e pequenos volumes); ter concluído o curso de 30 horas do Contran e apresentar o Certificado de Conclusão; não possuir restrições cadastrais junto ao SCPC, SERASA e CADIN Estadual; apresentar avalista (pessoa física; com residência fixa no Estado de São Paulo; sem restrições cadastrais; pode ser cônjuge ou parente de primeiro grau desde que não seja sócio ou funcionário do negócio).




O que pode ser financiado

• Moto branca, categoria aluguel, espécie carga

• Kit motofrete (equipamentos de segurança)

• Taxas do Detran, DTP e documentação da motocicleta

• Consertos gerais com limite de 20% do valor da moto



fonte: assessoria de imprensa

<< ver outros artigos