São Paulo, 15 de Abril de 2017

Limites de velocidades são reduzidos nas marginais Tietê e Pinheiros.


Motociclistas profissionais que usam as marginais Tietê e Pinheiros para realizar entregas devem ficar atentos aos novos limites de velocidade que diminuíram a partir de 20 de julho. A velocidade máxima caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas será 60 km/h.

Além de trânsito mais lento, os motociclistas e motoristas em geral terão 18 radares para fiscalizá-los no percurso de aproximadamente 90 km de extensão das duas marginais, somando ida e vinda dos dois sentidos. Quem exceder a velocidade receberá multas que variam de R$ 85,13 a R$ 574,62 e 4 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A justificativa da prefeitura para as mudanças são os números de mortos nas duas marginais no ano passado: 73. Segundo o secretário de Transportes de São Paulo Jilmar Tatto, a decisão teve como base estudo da Universidade Federal de Santa Catarina que mostra que a letalidade é diretamente proporcional à velocidade do veículo. A 32 km/h, por exemplo, o índice de mortes nos acidentes estudados é de 5%, e a 64 km/h é de 85%.


fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos