São Paulo, 11 de Abril de 2017

SindimotoSP participa no Ceará do 3° Congresso Internacional de Direito Sindical


O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). O congresso teve participação de representantes de organizações nacionais e internacionais ligados ao Direito do Trabalho, além de estudiosos do Direito, professores, estudantes e sindicalistas de vários estados brasileiros. Gilberto Almeida dos Santos, presidente do SindimotoSP, foi convidado de honra.
O congresso promoveu debates importantes como a concepção de democracia para as relações sindicais, a experiência brasileira do direito sindical, as experiências democráticas pelas centrais sindicais, as garantias da democracia sindical e, principalmente, a representatividade e legitimidade sindical. Nessa questão, o SindimotoSP defendeu que o sindicato presidido por Gilberto, é o que fala pela categoria.
Presentes também estavam Luis Antonio Camargo de Melo, Procurador-Geral do Trabalho e Presidente de Honra do evento, Dr Francisco Gerson Marques de Lima, organizador, Antonio de Oliveira Lima, procurador Regional do Trabalho - Ceará, e Professor Cândido Albuquerque, diretor da faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.


fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos