São Paulo, 15 de Abril de 2017

Motociclistas profissionais querem regulamentação e motofaixa


Motociclistas profissionais querem regulamentação e motofaixa

SindimotoSP realizou pesquisa em âmbito nacional para à padronização e uma para o Estado de São Paulo sobre a volta da faixa exclusiva para motocicletas. Saldo foi positivo e é desejo da categoria.

No total foram 3.208 votos de motociclistas profissionais que se posicionaram a respeito desses dois assuntos. A enquete sobre Regulamentação foi voltada para motociclistas profissionais de todo Brasil, já a de motofaixas, para os que rodam na capital, porém, desejando que as faixas específicas para motociclistas estejam em todo País.

A favor da Regulamentação, foram 1.153 votos (77,49%) de um total de 1.488. Os votantes alegaram que a padronização trará mais credibilidade, qualificação e melhora nos serviços prestados. Contrários a regulamentação, 335 motociclistas votaram não (22,51%) dizendo que isso apenas traria mais obrigatoriedades ou gastos.

Em relação a motofaixa, 1720 motociclistas da capital votaram na enquete. Para o sim, 1.412 (82,09%) pediram à volta, enquanto que 308 (17,91%) optaram pelo não. No primeiro caso, a resposta foi que elas trariam mais segurança para o motociclista diminuindo acidentes, enquanto que, no segundo, a resposta negativa foi porque elas não faziam diferença para quem estava com pressa.

Agora, o SindimotoSP quer saber se você é a favor da aposentadoria especial para motofretista e se é a favor da diminuição da cilindrada da moto para 200cc. Vote em www.sindimotosp.com.br

fonte: Imprensa Jornal a Voz do Motoboy

<< ver outros artigos