São Paulo, 15 de Abril de 2017

SindimotoSP fecha ano com saldo otimista


Em janeiro, o Projeto de Lei do Deputado Estadual Jooji Hato que proibiria garupa no estado foi vetado pelo Governador Geraldo Alckmin depois de intenso esforço do SindimotoSP para derrubar a medida. “Não houve trégua nem poupamos esforços para derrubar esse PL arbitrário”, disse Gil na ocasião.

Em fevereiro, no sentido de melhorar a vida dos motociclistas profissionais, ele esteve com o então Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (DRT) - Dr Luiz Claudio Marcolino, reivindicando a formalização das empresas de aplicativos que atuavam no setor de motofrete. Denúncias de irregularidades e precarização de direitos trabalhistas fizeram com que a DRT começasse fiscalização.

Já em março, o sindicato esteve com Alexandre de Moraes, na época secretário de Segurança Pública de São Paulo, sugerindo soluções para segurança e qualificação do setor para que houvesse melhorias nos serviços prestados, o que de fato aconteceu, e mais segurança para o trabalhador no exercício da profissão.

fonte: assessoria imprensa

<< ver outros artigos