São Paulo, 16 de Abril de 2017

Curso de especialização para motofrete DetranSP - Sest Senat


O Curso Obrigatório 30 Horas do Contran tem como objetivo preparar o condutor para conduzir motos para transporte de pequenas cargas. Para se inscrever, o candidato precisa cumprir requisitos como ter completado 21 anos, estar habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria "A" e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. A carga horária é de 30 horas-aula.

Passo a Passo

1º) Matricule-se em uma instituição de ensino credenciada pelo Detran.SP (ver lista em http://www.detran.sp.gov.br/ cursos) nas unidades mais próximas do Sest Senat (www.sestsenat.org.br/ apresentando os documentos que constam no site e faça o curso.
2º) Após aprovação no curso, você receberá o seu Certificado e a instituição enviará a sua documentação ao Detran.SP ou Poupatempo para conferência e inserção do curso na CNH.
3º) Após inserção no prontuário, solicite 2ª via da sua CNH, onde constará a realização do curso no campo “Observações”. Essa observação é condição para que você possa exercer atividade remunerada para o transporte de Motofrete, sendo que o simples porte do certificado não o habilita a exercer a profissão.

Documentos para o Curso
Para realizar a inscrição é necessário levar uma foto 2×2 colorida e recente, certidão original de prontuário do Detran para fins de direito (retirar no Ciretran da cidade onde foi emitida a CNH ou no Poupatempo), cópia da CNH e certidão original de distribuição criminal (retirada no fórum da cidade onde foi emitida a CNH). O Sest Senat cobra em média R$ 180,00.




fonte: assessoria imprensa

<< ver outros artigos