Seguradora Líder participa da 63ª edição do Encontro Nacional com Detrans em Brasília

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Seguradora Líder participou da 63ª edição do Encontro Nacional com Detrans, evento organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília. Na ocasião, a Companhia foi representada pelo Diretor de Planejamento, Finanças e Administração, Milton Bellizia, pelo Superintendente de Relações Governamentais, Demetrius Cruz e pela Superintendente Financeira e de Controladoria, Maria Valins, que apresentou as principais iniciativas da Seguradora em 2018 e indicadores relevantes, como a arrecadação de prêmios do Seguro DPVAT e o volume de indenizações pagas.
O encontro marcou, ainda, o momento de assinatura, pela Seguradora Líder, de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Associação Nacional dos Detrans, com o objetivo de apoiar a criação da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (o CRLV-e), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório. O objetivo é que a implementação do novo modelo de documento seja realizada pelos Detrans de todos os Estados ao longo do próximo ano.
O Diretor de Planejamento, Finanças e Administração, Milton Bellizia, destacou a importância do evento e da assinatura do convênio. “O Acordo de Cooperação Técnica é um marco para nós, da Seguradora Líder. Por meio deste termo, nos comprometemos a promover estudos e fornecer dados para mostrar as vantagens desse novo formato para toda a sociedade brasileira. Com esta inovação, os proprietários de veículos poderão, por exemplo, receber alertas de vencimento ou avisos de recall, entre outras infinitas possibilidades”, destacou.
“Fortalecer a parceria e fomentar o compartilhamento de informações com todos os públicos envolvidos na operação do Seguro DPVAT é um dos compromissos da Seguradora Líder. Por isso, propomos uma agenda proativa de aperfeiçoamento da operação entre Seguradora Líder e DETRANs”, completou Maria Valins em sua apresentação.
Esta edição do evento também reuniu o Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Pereira; o Presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia; e diretores dos Detrans de todo o país para discutir inovações tecnológicas, como a identificação biométrica no emplacamento; a consolidação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE); a vistoria veicular eletrônica e a implementação da versão digital do CRLV.



fonte: ~



<< ver outros artigos

EDIÇÃO ATUAL


SIGA-NOS


PARCEIROS


RUA DOUTOR EURICO RANGEL, 58   TEL: 5093-9664 / 5049-0442   CEP 04602-060