São Paulo, 11 de Abril de 2017

O que é o Sindmotosp?


Sindmotosp parceiro exclusivo da “A Voz do Motoboy”

O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), foi fundado em 1991 e constituiu nova diretoria em 17 de agosto de 2007, tendo como presidente eleito por unanimidade Gilberto Almeida dos Santos, o Gil.

O SindimotoSP, após posse da nova diretoria, iniciou nova etapa de trabalho e ajudou a consolidar a Lei Municipal 14.491/07, da cidade São Paulo, construindo outras vitórias, atuou constantemente em Brasília para aprovação da Lei Federal 12.009/09. Também participou da construção das Resoluções 350 e 345 do Contran.

Hoje, a entidade tem o reconhecimento governamental em todas as instâncias, seja municipal, estadual e federal, é membro do CEDATT – Conselho Estadual de Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte, conselho consultivo direto ao Governador, membro do CMTT – Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de São Paulo.

Entre as conquistas do SindimotoSP, destaca-se mais de 50 mil qualificações gratuitas, conseguidas em parceria com Governo Estadual, Linha de Financiamento exclusiva para o motofretista FAT MOTOFRETE e Banco do Povo com juros 0,5%/ mês, o veto ao garupa, criação de motofaixas, faixas de retenção para motociclista antes da faixa de pedestre/farol e, a mais recente foi a Resolução 453 do Contran, que proíbe os agentes de trânsito multarem os motociclistas com viseira levantada caso a moto esteja parada.

O maior desafio que o Jornal A Voz do Motoboy e o SindimotoSP submetem-se juntos, devido a parceria, é chegar em 2020 reduzindo em 50% os números de acidentes e mortes envolvendo os motociclistas e profissionais, cumprindo assim, o compromisso do Brasil com a ONU sobre a “Década de Segurança 2011-2020”.